Sobre

Lucas Barros é natural de Alagoas.
Arquiteto e urbanista por formação, desenvolve experimentações com estamparia artesanal em tecidos e diversos materiais que servem como suporte para busca de novas texturas.
Com uso de serigrafia, pintura à mão, lavagens, bordados e tingimentos manuais, suas peças passam por processos que podem levar dias para o resultado desejado.
O designer busca referências na natureza, na aparência inacabada e de construção da cidade, no reciclado, orgânico e instintivo. Também tem paixão pela cultura popular brasileira, e o uso recorrente da sua memória afetiva em seu trabalho vem da infância no interior de Alagoas.
Improviso, fragmentação e espontaneidade são alguns dos conceitos encontrados em seu universo criativo.

Seu trabalho já foi citado pelo Stylesight, bureau de tendências de Nova Iorque, e WGSN, além de ser destaque diversas vezes nos mais importantes veículos nacionais, sendo considerado aposta da moda brasileira nos últimos anos. Suas coleções e trabalho já foram destaques em revistas como Vogue Brasil, Vogue Itália, FFW, L'Officiel, ELLE, Harper's Bazaar e CARAS Fashion.

2012 - 2014: Integrante do Line-up da Casa de Criadores, em São Paulo.
2016 - 2018: Integrante do Veste Rio, no Rio de Janeiro (evento organizado pela Vogue Brasil + Caderno Ela, de O Globo).
2017 - 2018: Inaugurou seu primeiro Ateliê Loja no Anhangabaú, Centro de São Paulo.

SOBRE